Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
B
Saiba mais sobre St. Patrick's Day.
25/02/2019 17:19 em Novidades

O St.Patrick’s Day está para os irlandeses como o carnaval está para os brasileiros.E isso porque, a alegria, a diversão e o afeto e tomam conta das ruas inglesas tornando o mundo mais verde nessa época do ano.

 

Mas afinal, de onde vem St. Patrick’s Day?

Em uma época, tão tão distante, há quase mil anos, nascia Maewyn Succat, filho de pais ricos e bem renomados, na Grã Bretanha, o jovem “pagão”, foi sequestrado por irlandeses quando tinha 16 anos.

Escravizado durante 6 anos, o jovem que encontrou na fé força e esperança, conseguiu fugir de seu  cativeiro e foi estudar em um mosteiro, em Gauls, na França. A partir daí, Maeyn Succat, que passou a ser chamado de Patrick quando tornou-se bispo,  percebeu a importância da sua existência e passou a dedicar sua vida e formação a convencer pessoas “pagãs” a acreditar no cristianismo.

St.Patrick se instalou na Irlanda e viveu lá por mais de 30 anos, onde morreu, segundo fontes não oficiais, no dia 17 de março de 461.

Como uma homenagem a esse cara que marcou a história desse país, os Irlandeses homenageiam todos os anos com uma festa cheia de brilho, cores, entusiasmo São Patrício.

Como o passar dos anos e a necessidade de inovar, o chope verde, o trevo de quatro folhas e o duende de cartola passaram a fazer parte dessa cultura.

As festas e homenagens se espalharam e hoje acontecem em diversos países, e atingem não somente aqueles católicos, mas aqueles que acreditam na sorte, e na força de se reinventarem.

Uma volta a história desse mundão não é mesmo?

E será no dia 16 de março que traremos para você toda essa magia que se envolve em torno do St. Patrick’s.

E como tudo, deve ter um toque de Setessete, traremos para dar ainda mais peso a esse dia um Burguer com um gostinho diferente.  O chope verde, e o concurso de fantasias trazem para essa festa a magia da cultura irlandesa.

COMENTÁRIOS